O Maricá faz sua estreia no Campeonato Carioca 2026 nessa quinta-feira, 15, às 21h30, contra o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio, pela 1ª rodada da competição, iniciando sua 2ª temporada na elite estadual.
Para a partida, o Tsunami, como é conhecida a equipe da Região Metropolitana, deve ter a estreia de seu mais novo reforço, o volante Wellington, revelado pelo São Paulo, e com passagens por Internacional, Athletico Paranaense, Avaí e Goiás, além do próprio Vasco.
Como subiu no ano passado para a elite do futebol fluminense, o histórico de duelos entre as duas equipes conta apenas com uma partida, a vitória cruzmaltina no Cariocão 2025, por 1 a 0, também jogando em São Januário.
Na ocasião, o Maricá, que teve um bom início na competição, acabei perdendo a invencibilidade graças ao gol de Paulo Henrique, o PH, que viria a se tornar um dos destaques do Vasco e do futebol brasileiro, com convocações para a seleção brasileira pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
Além da provável estreia de Wellington, o Maricá deve ter ainda a reestreia de ponta Denílson, destaque do time no Cariocão do ano passado, além do atacante Matheus Alessandro, que disputou o último estadual pelo Boavista, de Saquarema.
Para a estreia no estadual desse ano, o técnico Reinaldo Oliveira deve mandar a campo um time com Dida; Almir, Victor Pereira, Sandro (Rafael Foster) e Rafael Carioca; Wellington, Matheus Lira e Caio Vítor (Marcelo); Matheus Alessandro, Denílson (Diogo Bolt) e Alex.
Já o Vasco, do técnico Fernando Diniz, tem como desfalques o meia Adson e o lateral-esquerdo Lucas Piton, que se recuperam de lesões, assim como os volantes Jair e Mateus “Cocão” Carvalho, que seguem fora devido a lesões graves de joelho.
Na abertura da temporada 2026, o Gigante da Colina deve fazer sua estreia com um time formado por Daniel Fuzato; Paulo Ricardo (Puma), Lyncon (Hugo Moura), Lucas Freitas e Leandrinho; Sforza, JP, Estrella e Maxime Domínguez; Benjamín Garré e GB.
A arbitragem fica por conta de Bruno Motta Corrêa, com o VAR comandado por Philipp Georg Bennet. A partida terá transmissão gratuita pelo YouTube da GE TV, além do SporTV, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.























