A Prefeitura de Maricá divulgou, nessa semana, um balanço sobre a participação na edição 2025 do Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável (Rio+Agro), que aconteceu no Riocentro, no Rio, entre os dias 1 e 3 desse mês.
De acordo com o município, a presença no evento que registrou público de mais de 24 mil pessoas, representou uma grande oportunidade de ampliar parcerias internacionais durante maior fórum agroambiental da América Latina.
Durante o evento, a prefeitura foi representada pela Companhia Maricá Alimentos S.A. (AMAR), que contou com um estande próprio para a divulgação de projetos de agricultura familiar, pesca artesanal e aquicultura desenvolvidos no município.
“A participação de Maricá na Rio+Agro foi uma oportunidade valiosa para apresentarmos nossos projetos e ampliarmos parcerias com instituições que compartilham da mesma visão de futuro sustentável”, afirmou o presidente da AMAR, Marlos Costa.
O gestor aproveitou a participação no evento para marcar presença em rodadas de negócios e de discussões sobre inovação tecnológica no campo, além de divulgar os produtos da AMAR, que incluem café, mel, frutas desidratadas, como banana, limão e laranja, e chocolates.
Segundo a prefeitura, o estande da AMAR atraiu visitantes e especialistas durante os 3 dias de programação, com a exposição de produtos e iniciativas voltadas à agricultura familiar, pesca artesanal e aquicultura do município.
O espaço também serviu como ponto de diálogo e troca de experiências, destacando o município com a produção local, geração de renda e segurança alimentar, em iniciativas que reforçam o potencial do agronegócio sustentável em Maricá.
“A Rio+Agro é o maior fórum internacional dedicado ao desenvolvimento agroambiental sustentável da América Latina. O evento reúne governos, empresas e especialistas de 25 países, sendo um espaço estratégico para a troca de experiências e a construção de parcerias voltadas à inovação, sustentabilidade e segurança alimentar”, completou a prefeitura.