Quaquá anuncia mais um projeto audacioso para o desenvolvimento sustentável de Maricá; entenda

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), voltou a usar suas redes sociais, na tarde dessa sexta-feira, 31 de janeiro, para anunciar novidades voltadas para o desenvolvimento sustentável do município.

Em vídeo publicado nas suas contas do Instagram e do Facebook, o prefeito anunciou um projeto inovador, em que o município pretende financiar e entregar vans elétricas para os motoristas que atuam no transporte público da cidade.

“Quero dar uma notícia para vocês. Eu sentei hoje com o presidente da EPT (Empresa Pública de Transportes) e nós vamos passar a fazer com as vans sejam “as vermelhinhas”. Eu vou financiar, já entregar para cada motorista de van, uma van elétrica. E nós vamos construir uma estação elétrica para que a van possa abastecer e sequer pagar mais combustível”, anunciou Quaquá.

E as novidades não param por aí. No mesmo vídeo, após a reunião com o presidente da EPT, Celso Haddad Lopes, o prefeito foi além de afirmou que o projeto inclui ainda uma estratégia semelhantes também para os taxistas, mototaxistas e entregadores de aplicativos do município, que também terão a possibilidade de trocar veículos por carros, motos e bicicletas elétricas.

“Vou fazer a mesma coisa, estações elétricas, e financiar carros para os taxistas e para os mototáxis. A mesma coisa faremos com os entregadores da cidade, pessoal do iFood, o pessoal que entrega na cidade. Nós vamos financiar as motos e as bicicletas elétricas para que você, empreendedor, que entrega nos aplicativos, você possa ter uma moto nova, e uma bicicleta elétrica nova, financiada com juros zero pelo [Banco] Mumbuca, numa situação toda especial”, contou Quaquá.

Depois dos anúncios, o prefeito de Maricá voltou a falar sobre a importância das políticas de desenvolvimento que sua gestão está trabalhando para implementar no município, e repetiu que a cidade não será “fundo de pensão”, mas seguirá investindo e auxiliando os empreendedores e trabalhadores maricaenses.

“Como eu tenho dito, eu não sou fundo de pensão. Maricá não vai ficar dando dinheiro para quem não empreende. Nós vamos ajudar aos empreendedores de verdade, quem quer ralar, quem quer trabalhar. Por isso, você vai ter todo meu apoio, para que Maricá seja a cidade do empreendedorismo, do trabalho e do desenvolvimento”, finalizou Quaquá.

Sair da versão mobile