A União de Maricá divulgou, nessa segunda-feira, 25, os 3 sambas finalistas para a disputa que escolhe o samba-enredo da escola para o Carnaval 2026, que promete embalar o enredo “Berenguendéns e Balangandãns”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.
A decisão pelas 3 canções aconteceu na última sexta-feira, 22, quando 9 músicas estavam na disputa das semifinais, classificando as 3 melhores para a grande decisão, que acontece nessa sexta-feira, 29, na quadra da escola.
Depois de terminar com o 5º lugar no Carnaval desse ano, a escola segue mirando o título da Série Ouro, o antigo Grupo de Acesso, que garante à escola campeã uma vaga na elite no Carnaval carioca do ano seguinte.
A música vencedora da grande final do samba-enredo conquistará, além do título e de um prêmio de 100 mil reais, o posto de hino oficial da escola para o desfile na Marquês de Sapucaí, no qual a escola será a 6ª a desfilar no sábado de Carnaval, no próximo dia 14 de fevereiro.
As canções finalistas serão o “Samba 6”, de Vinícius Santos, Rogerinho do PT, Jânio Oasis, Jailton Russo, Bruno Braga e Flavinho Bento; o “Samba 7”, de Babby do Cavaco, Rafael Gigante, Marcelo Adnet, Hélio Porto, Jefferson Oliveira e André do Posto 7; e o “Samba 12”, de Claudio Russo, Marcelinho Moreira, Julio Alves, Manolo, Anderson Lemos e Fadico.
Além da escolha do samba-enredo, a noite dessa sexta promete ser uma grande festa, com apresentações de Nego Damoé e do grupo Clareou, lembrando que o evento tem entrada solidária, com a doação de 1 quilo (kg) de alimento não perecível.
A quadra da Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) União de Maricá fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), logo depois da entrada principal para o Centro, com a apresentações previstas para começar a partir das 20h.